sábado, 12 de julho de 2008

Teoria do Caos

A natureza é simples! Tudo pode ser representado matematicamente. Só que ainda não nasceu o gênio que possa fazê-lo em 100%. Muitas variáveis há para se descobrir, mas os padrões naturais das coisas nos dizem muito. É ao menos o que eu acho.

O que me faz pensar nesse assunto é saber o quão aleatório tudo o que nos deparamos pode ser. Nós temos escolhas. Dessas escolhas surgem consequências. Das consequências de nossos atos surge uma leve definição da nossa personalidade (aos olhos alheios).

E se eu fosse menos tímido e falasse antes o que sinto? E se eu fosse mais esforçado e corrido atrás da nota que precisava para passar de mais essa fase? E se eu não tivesse comido isso? Pois, é! Pega a maldita borboleta que fez aquele estrago em New Orleans! Hipóteses que soam impossíveis de ser diferente do que é. Mas tudo tem um motivo, saibamos ele ou não. Funciona na física, funciona na matemática, na sociologia também! Só observar!
Livros, filmes, artigos, muitos discutem sobre o assunto. Eu como um futuro engenheiro muito me interesso em saber o porquê das coisas. Me assusta tentar imaginar o porquê da bagunça que hoje vemos no mundo. Algo muito ruim fizemos para continuar fazendo coisas tão bizarras hoje para nos sairmos de um desastre.

O fato é que eu estava com saudade dessa vida de blogger e resolvi voltar a ativa com nova meta de publicações. As minhas primeiras versões me renderam boas aventuras!

Bem vindo a esse mundo caótico! Esse é o primeiro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário